Menu de Opções

MENDES 67 ANOS - DESFILE CÍVICO


/Uploads/Images/desfile_1.jpg

Iniciando as comemorações dos 67 anos de Mendes, foi realizado na Rua Capitão Francisco Cabral, o tradicional desfile cívico. O desfile contou com a presença da Banda Municipal Maria Amélia Guglielmi, regida pelo maestro Hermano Mesquita, que fez a abertura do evento ao executar o Hino Nacional e o Hino da Cidade de Mendes respectivamente.

A abertura oficial foi realizada pelo Prefeito Rogério Riente que discursou algumas palavras aos presentes, que prestigiaram todo o ato cívico. Logo depois a Secretária Municipal de Educação, Ellen Barbosa Taveira Da Rocha, falou da importância de se investir na educação do município e agradeceu publicamente ao prefeito por todo apoio dedicado.

/Uploads/Images/desfile_2.jpg

Ainda o desfile foi marcado com a presença de Adriano Lizarelli representando o Prefeito do município de Volta Redonda Samuca Silva, e compôs o palanque juntamente com Autoridades, Secretários e Vereadores.

A fanfarra Municipal Dr. Paulo Antônio Coutinho Terra Passos e a convidada fanfarra do SESI de Barra do Piraí abrilhantaram o desfile com suas apresentações.

As Escolas municipais Maria Semedo de Andrade, Anésio Frota Aguiar e Escola Municipalizada Prefeito João Gurito, participaram do desfile levando suas homenagens as comemorações de 67 anos do nosso município.

A Escola Municipalizada Prefeito João Gurito e Escola Municipal Anésio Frota levaram para as ruas a homenagem ao Luiz Ronaldo Rodrigues de Almeida (Dada) que tanto contribui para a cultura mendense. Foi um amante da cultura, participou de várias peças de teatro, em 1999 foi levado à cadeira de Assessor de Cultura da cidade. E ainda criou nosso amado EDUCART que alia atividades educacionais e culturais.

/Uploads/Images/desfile_3.jpg

A Escola Municipal Maria Semedo de Andrade homenageou a cidade de Mendes com o tema "Passado e Presente" mostrando um pouquinho sobre o nosso Município. Participaram da homenagem os atletas da equipe Mendes Futsal, integrantes do Flanáticos, Flumendes, IV Clima Aventura, do Grupo de choro Passagem de Nível e Hospital de Brinquedos.

Ainda tiveram participações do Colégio Cenecista Marechal Rondon e dos Projetos Sociais Agentes Mirins da ASBOC Mendes – Associação dos Bombeiros Civis do Sul Fluminense, que levou uma encenação de primeiros socorros em casos de acidentes.

O Desfile Cívico Municipal tem por objetivo reforçar o patriotismo, demonstrando o trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as entidades de nosso município. Desta maneira, a Secretaria Municipal de Educação agradece e parabeniza a participação das escolas e entidades municipais que contribuíram para a grandiosidade deste ato cívico.

/Uploads/Images/desfile_4.jpg

Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz