Menu de Opções

5 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


 

dia_do_meio_ambiente.jpg

O Dia Mundial do Meio Ambiente, é comemorado anualmente no dia 5 de junho e será lembrado na cidade de Mendes com uma grande mobilização durante todo o dia, onde será realizada pela Prefeitura Municipal de Mendes junto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação uma proposta para desenvolver a sensibilização ambiental aos alunos das redes escolares e também toda a população, fomentando um planeta sustentável.

Neste dia serão expostos na Praça Dr. João Neri trabalhos elaborados por alunos da rede pública de ensino do município com temas abordados com base em uma conscientização ambiental aplicada. Durante todo o dia será feito um trabalho de abordagem à população junto a um momento de reflexão para pequenos conceitos importantes a preservação ambiental. Uma equipe técnica no local do evento estará ofertando mudas de diferentes espécies.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz