Menu de Opções

SECRETARIA DE SAUDE E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROVEM CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO PROGRAMA SABER SAÚDE


saber_saude-4.jpg

 Na última segunda-feira, dia 27 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, a capacitação de profissionais da Educação pelo Programa Saber Saúde.

O Programa Saber Saúde forma profissionais da Educação e da Saúde para trabalharem conteúdos relacionados à promoção da saúde e prevenção do tabagismo, uso do álcool, alimentação inadequada, exposição excessiva à radiação solar e inatividade física. Outro fator de risco abordado é o "sexo sem proteção", e também os fatores de proteção para a prática de atividade física e alimentação adequada. Nesse sentido, apresenta, informações de base científica que auxiliam na abordagem dos temas na comunidade escolar, logicamente usando o contexto adequado a cada idade e ano dos alunos.

saber_saude-5.jpg

As profissionais que foram responsáveis por capacitar aos profissionais foram Juliana Reis Vasconcelos, profissional do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF e terapeuta ocupacional, Cristiane Albuquerque do Nascimento, Enfermeira do Programa Saúde na Escola e Gabriela Brum Coordenadora do Programa Saúde na Escola, que levaram os temas de forma leve e atendendo dúvidas ao longo da reunião, onde todos puderam trocar experiências sobre o contato com alunos em sala de aula.

O objetivo geral do Programa é formar cidadãos críticos, capazes de decidir sobre a adoção de estilos de vida saudáveis, como responsabilidade social, dentro de uma concepção mais ampla de saúde.

saber_saude-11.jpg

 

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz