Menu de Opções

SECRETARIA DE SAUDE PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER


 

palestra_violencia_contra_a_mulher-8.jpg

O Enfrentamento, atendimento e acolhimento a mulheres vítimas de violência foram temas da palestra de formação para os profissionais da Secretarias Municipal de Saúde, Assistência Social e representantes da Educação.

Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o Advogado criminalista André Ferrer, foi recebido no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, para contar um pouco das suas experiências e capacitar os funcionários presentes.

O objetivo do evento, é a formação de uma gestão compartilhada que possa discutir diariamente sobre os casos e direcionar soluções para dar uma resposta para as vítimas, levando e esclarecendo temas como a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, feminicídio entre outros e ainda como enfrentar cada uma dessas situações dentro do nosso município.

palestra_violencia_contra_a_mulher-3.jpg

Um dos pontos alto do evento foi sobre a Lei Maria da Penha/Lei 11340/06 | Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, onde foi esclarecido os mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher.

“A informação qualifica cada um deles e dar mais conhecimento para o trabalho no dia a dia. Existem muitos tipos de violência, não apenas a física, e precisamos saber como agir em todas as situações” Destacou o Advogado André Ferrer.

palestra_violencia_contra_a_mulher-5.jpg

Em formato acessível, a palestra mantive um aspecto de diálogo, no qual palestrante e participantes interagiam com perguntas, comentários e respostas, promovendo uma troca de experiências e valorizando o conhecimento.

Ao final foi aberta uma roda de perguntas, onde os profissionais puderam fazer perguntas ao palestrante, para tirar suas dúvidas e esclarecer sobre os enfrentamentos possíveis que poderiam surgir como proceder de forma legal. Foi uma manhã muito proveitosa para todos os funcionários que participaram e esclareceram pontos importantes sobre o assunto.

palestra_violencia_contra_a_mulher-11.jpg

 

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz