Menu de Opções

SME REALIZA MAIS UMA ETAPA DA FORMAÇÃO COOPERJOVEM


 

cooperjovem_abr-19-32.jpg

Aconteceu na última segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de abril, o segundo encontro da formação do Programa CooperJovem do ano de 2019, no auditório da sede do SICOOB Fluminense.

Recordando que o Cooperjovem é um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), desenvolvido em âmbito nacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) desde 2000.

cooperjovem_abr-19-19.jpg

Em Mendes, a formação acontece por uma parceria do Instituto SICOOB Fluminense com a Prefeitura Municipal de Mendes através da Secretaria Municipal de Educação.

A formação em 2019 tem a participação de Professores, Agentes de Organização Escolar e Orientadores Pedagógicos das Escolas CIEP 288 – Professor Ruy Gonçalves Ramos e Escola Municipalizada Jayme Siciliano do 1º segmento do Ensino Fundamental.

Foram dois dias para se pensar em educação e no papel do professor como protagonista nessa era transformações, mudanças que refletem, inclusive, no modelo de educação e no conteúdo aplicado. O objetivo do programa é promover a cultura da cooperação, tornado realidade a partir da inserção de uma proposta educacional construída a partir dos princípios e valores do cooperativismo e da prática da cooperação.

cooperjovem_abr-19-9.jpg

Por meio do programa, alunos, educadores e comunidade, são estimulados a vivenciar valores essenciais como: cooperação, voluntariado, solidariedade, autonomia, responsabilidade, democracia, igualdade e eqüidade, honestidade e ajuda mútua.

O encontro contou mais uma vez, com a presença do Professor do Programa Iran Pitthan, ministrando a formação, da Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum e Luiz Eduardo Ramos representantes do Instituto SICOOB no SICOOB Fluminense.

cooperjovem_abr-19-25.jpg

Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz