A Prefeitura Municipal de Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, alerta que idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até o dia 31 de março para se inscreverem ou atualizarem o Cadastro Único. Quem não o fizer poderá perder o benefício em 2019.
As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) nascidas entre janeiro e março têm até o dia 31 de março deste ano para regularizar sua situação. Para isso, é preciso se inscrever no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.
O BPC é um benefício no valor de um salário mínimo, R$ 998,00, pago as pessoas com deficiência ou idosos com 65 anos ou mais que comprovem não terem como se sustentar ou não terem como obter despesas básicas com a família. Podem ter acesso ao auxílio indivíduos cuja renda familiar per capita seja inferior a um quarto do salário mínimo - R$ 249,50.
A primeira inscrição no Cadastro Único pode ser feita nos Centros de Referência em Assistência Social, os CRAS. Já para as pessoas que já possuem o Cadastro Único devem comparecer a sede da secretaria Municipal de Assistência Social, de 08:00 as 17:00 horas.
Os interessados devem comparecer portando documento de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e Declaração Escolar. Estes documentos são tanto para as pessoas que vão fazer o primeiro cadastro, quanto para quem vai atualizar.
Importante destacar que pais e responsáveis que transferiram alunos de escolas devem também fazer o recadastramento o mais breve possível para que isso não impacte no benefício que a pessoa possa estar recebendo.
Secretaria Municipal de Assistência Social