Menu de Opções

CONVOCAÇÃO – QUEM RECEBE O BPC DEVE CADASTRAR OU REGULARIZAR SEU CADASTRO ÚNICO


regularizacao_beneficio.jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, alerta que idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até o dia 31 de março para se inscreverem ou atualizarem o Cadastro Único. Quem não o fizer poderá perder o benefício em 2019.

As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) nascidas entre janeiro e março têm até o dia 31 de março deste ano para regularizar sua situação. Para isso, é preciso se inscrever no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

O BPC é um benefício no valor de um salário mínimo, R$ 998,00, pago as pessoas com deficiência ou idosos com 65 anos ou mais que comprovem não terem como se sustentar ou não terem como obter despesas básicas com a família. Podem ter acesso ao auxílio indivíduos cuja renda familiar per capita seja inferior a um quarto do salário mínimo - R$ 249,50.

A primeira inscrição no Cadastro Único pode ser feita nos Centros de Referência em Assistência Social, os CRAS. Já para as pessoas que já possuem o Cadastro Único devem comparecer a sede da secretaria Municipal de Assistência Social, de 08:00 as 17:00 horas.

Os interessados devem comparecer portando documento de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e Declaração Escolar. Estes documentos são tanto para as pessoas que vão fazer o primeiro cadastro, quanto para quem vai atualizar.

Importante destacar que pais e responsáveis que transferiram alunos de escolas devem também fazer o recadastramento o mais breve possível para que isso não impacte no benefício que a pessoa possa estar recebendo.

 

Secretaria Municipal de Assistência Social

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz