Menu de Opções

ESCOLAS DE MENDES PARTCIPAM DA FIMUCTI EM ENGº PAULO DE FRONTIN


 

feira_paulo_de_frontin-16.jpg

Na Semana Nacional de Tecnologia, duas escolas de Mendes participaram da FIMUCTI Vale do Café, na última terça-feira, 15 de outubro, que aconteceu no município vizinho de Engenheiro Paulo de Frontin, na Quadra Poliesportiva Iracy Igaiara, localizada no bairro da Aguada.

A FIMUCTI é um evento de Ciência, Tecnologia e Inovação intermunicipal onde estudantes e professores de escolas, municipais, estaduais e privadas de todo o vale do café desenvolvem trabalhos para participar da feira, as cidades participantes foram Mendes, Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontin, Valença, Paty do Alferes e Miguel Pereira e as escolas do nosso município que participaram foram a Escola Municipalizada Jayme Siciliano e a Escola Municipalizada CIEP 288 Professor Ruy Gonçalves Ramos.

feira_paulo_de_frontin-14.jpg

O evento contou com a mostra dos trabalhos de todas as Escolas participantes, ao todo foram 25 trabalhos foram expostos em forma de estandes.

CIEP 288 apresentou o projeto “Bebeu água? Está com sede? Use a sua Garrafa Squeeze” Trabalho Realizado pelas Turmas dos 6º Anos do Ensino Fundamental professor orientador Elayne Araujo de Almeida, Coorientador Hervaldir Barreto de Oliveira, Alunos Representantes Bernardo Oliveira Silva, João Vítor Cândido Francisco e Eloah Rios da Cunha e o projeto Implicações da Sustentabilidade e do não uso de copos descartáveis no cotidiano escolar, trabalho realizado pelas turma do 9º Ano (Turma 900) do Ensino Fundamental.
Professor Orientador: Simone Pereira, Coorientador Hervaldir Barreto de Oliveira, com os alunos representantes: Enzo Zanotta Pereira da Silva, Esther Ribeiro da Silva e Maria Clara Peixoto Carvalho.

feira_paulo_de_frontin-2.jpg

Já a Escola Municipalizada Jayme Siciliano apresentou o projeto “A matemática e os jogos: prazer em aprender” trabalho realizado pela turma de 7º ano do Ensino Fundamental, alunos representantes Daniel Oliveira Cardoso, Diego Vilela Ecard, Ketellyn Maria da Conceição Teixeira junto do Orientador Cristiano Sérgio de Oliveira e da Coorientadora Denuze Paschôal da Costa.

Seis trabalhos foram selecionados para serem expostos na Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação - FECTI, que será realizada no CEFET Maracanã, entre eles o da Escola Municipalizada Jayme Siciliano. As representantes da Secretaria de Educação parabenizaram todos os alunos envolvidos nos trabalhos e ainda disseram que estão muito orgulhosas de todas as apresentações.  

feira_paulo_de_frontin-10.jpg

Estiveram presentes no evento representando a Secretaria Municipal de Educação a Coordenadora de História e Geografia Shirley Pullig e a Coordenadora das Escolas em Tempo Integral Gabriela Brum.

feira_paulo_de_frontin-9.jpg

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz