Menu de Opções

NOTA DE ESCLARECIMENTO - ESCOLA MUNICIPALIZADA JAYME SICILIANO


jayme_siciliano.jpg

A Secretaria Municipal de Educação vem a público informar que em vistoria realizada no dia 20 de setembro de 2018, na Escola Municipalizada Jayme Siciliano, pelo  engenheiro civil Nysio Natalino de Freitas relata que o desplacamento do revestimento do teto de uma das salas, após a forte chuva da noite anterior, ocorreu devido o grande acúmulo de água na laje e, por este motivo, algumas salas foram interditadas.

Segundo o laudo do engenheiro não foi constatada nenhuma evidência de MOVIMENTAÇÃO GLOBAL da edificação da unidade, apenas o comprometimento do muro divisório dos fundos, que pode ser devido à inadequação do sistema estrutural devido a proximidade do Ribeirão Sacra Família.

O engenheiro concluiu que é preciso remover todo o revestimento e fazer a substituição do mesmo.

Com base no laudo emitido pelo engenheiro civil supracitado o Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação informa que:

- A partir de 1º de outubro somente as SALAS 7 e 8 não poderão ser utilizadas, mas que as mesmas serão liberadas para uso no dia 08 de outubro, quando estarão livres de quaisquer interferências e com o teto restaurado.


Secretaria Municipal de Educação 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz