Menu de Opções

SME PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE PEDAGOGIA DA COOPERAÇÃO


palestra_coop_educacao-4.jpg

Na última quinta-feira, 13 de setembro, aconteceu no auditório do Colégio Cenecista Marechal Rondon a palestra "Pedagogia da Cooperação - se o importante é Competir, o fundamental é Cooperar”, atraiu dezenas de professores da rede municipal de ensino do município. A iniciativa do evento foi do SICOOB/CREMENDES e Secretaria Municipal de Educação. 

O palestrante foi Cambises Bistricky, pós-graduado pela Nimonte em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas e Facilitador da Metodologia Dragon Draming de Projetos, que abordou diversas questões integradoras e que visam à ampliação da atual participação dos profissionais da pedagogia no campo do cooperativismo, com foco no público infantil e adolescente.

palestra_coop_educacao-28.jpg

A aprendizagem Cooperativista é uma moderna metodologia de ensino e aprendizagem que promove o aumento do desempenho acadêmico, melhora da autoestima, desenvolve habilidades de relacionamento interpessoal e competências profissionais ligadas ao trabalho em equipe, e também valores como empatia, responsabilidade, solidariedade e respeito. É um modelo fortemente embasado em pesquisas educacionais e tem se mostrado eficiente em diversos contextos de aprendizagem.

“É de grande importância à formação dos profissionais da educação no âmbito cooperativista, tendo como objetivo principal o aprender a fazer juntos, para que se possam promover as transformações necessárias que geram um bem-estar em comum”, expôs a Secretária Municipal de Educação Débora Morra Loures.

palestra_coop_educacao-37.jpg

O encontro contou com a participação e interação da representante do Instituto SICOOB/RIO Silvana Lemos, do representante da SICOOB/CREMENDES, Luís Eduardo Ramos, das Professoras dos anos finais do ensino fundamental, das Orientadoras Pedagógicas municipais e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.


Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz