A noite da última quarta-feira, dia 12 de setembro, foi de muita emoção para os fiéis da Matriz de Santa Cruz. Centenas de pessoas se reuniram para receber Dom Gilson Andrade, criado em nossa cidade, e pela vocação de padre fez seu ministério em outras cidades e volta agora para o Rio de Janeiro como Bispo Coadjutor da Diocese de Nova Iguaçu.
A Missa foi celebrada pelo Padre Alexandre e também pelo Dom Gilson, e ainda contou a presença do Prefeito Rogério Riente e do Vereador Leandro Martins, que fizeram questão de estar presente para demostrar seu carinho a Dom Gilson.
Durante a homilia Dom Gilson falou sobre a passagem dele pela Arquidiocese de Salvador e se emocionou ao recordar alguns momentos vividos ao lado do povo baiano. E disse que se sente muito feliz por estar de volta ao Rio de Janeiro, em especial a proximidade a Mendes, terra que acolheu a ele e sua família tão bem. E que espera que os anos em que ficar em Nova Iguaçu, possa estar sempre presente a Matriz de Santa Cruz, para rever o povo que deixou saudades em seu coração.
Ao final da Missa, o Prefeito presenteou Dom Gilson com uma placa homenageando a sua nomeação, como o sinal de carinho e respeito. “Esta homenagem não representa somente a Prefeitura de Mendes e sim, uma homenagem de todo o povo mendense”, declarou o prefeito.
Assessoria de Imprensa