Menu de Opções

PREFEITURA DE MENDES PARABENIZA DOM GILSON ANDRADE DA SILVA PELA POSSE DO OFÍCIO DE BISPO CODJUNTOR


/Uploads/Images/dom_gilson.jpg

 

Por meio deste, a Prefeitura Municipal de Mendes parabeniza o conterrâneo Dom Gilson Andrade da Silva pela posse do ofício de Bispo Codjuntor da Diocese de Nova Iguaçu/RJ.

Aos cinco anos de idade sua família mudou-se para nossa cidade, onde conheceu a comunidade do Foyer de Charité e o seu responsável na época, o Pe. Marceau Constant, que foram decisivos na descoberta da sua vocação sacerdotal.

Antes de sua nomeação, Dom Gilson exercia o ministério como bispo titular de Noba e auxiliar da Arquidiocese de São Salvador/BA. Ele tinha sido eleito bispo pelo Papa Bento XVI no dia 27 de julho de 2011, e recebido a ordenação episcopal no dia 24 de setembro do mesmo ano, tendo como lema: “In Verbo Tuo” (“Por causa da tua Palavra”).

“Foi confiando na Palavra do Senhor (cf. Lc 5, 5), que nos chama e envia, que respondi ‘sim’ ao apelo da Igreja. Sei que será o meu amparo. Peço a Ele que me ajude, em meio às minhas fragilidades, a realizar entre vocês o desejo do seu Coração Sacratíssimo: que todos tenham a Sua vida em abundância”, destacou Dom Gilson.

Assessoria de Imprensa 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz