Menu de Opções

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ENCONTRO INTERSETORIAL


/Uploads/Images/assistencia_cons_tutelar-4.jpg

 

Secretaria Municipal de Assistência Social promove encontro intersetorial para elaboração do Protocolo e Fluxograma Geral do Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes de Mendes.

 

Os setores que compõem a rede socioassistencial de Mendes e representantes do Sistema de Garantia de Direitos, reuniram-se no dia 23 de agosto, para finalização do Protocolo e Fluxograma Geral do Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes. 

A Lei Federal n° 8069/1990, a Resolução CNAS/CONANDA nº 01/2009 orientam sobre a necessidade de articulação entre a política públicas no trabalho com crianças e adolescentes acolhidas em Serviço de Acolhimento Institucional, garantindo que especial atenção seja dada no sentido de assegurar-lhes o acesso a todos os direitos sociais e condições dignas de existência.  

/Uploads/Images/assistencia_cons_tutelar-3.jpg

No Protocolo de atendimento é estabelecido como os profissionais de diferentes setores deverão atuar nos procedimentos relacionados às crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. O documento compilará ações, condutas e técnicas consideradas adequadas frente à determinadas situações.

E o Fluxograma é o diagrama de fluxos com a mostra visual do passo a passo das ações que envolve um determinado processo. Consiste em representar graficamente, situações, fatos, movimentos e relações de todo tipo a partir de símbolos. É empregado para compreender um processo e identificar as oportunidades de melhorar a situação atual; planejar um processo novo na qual apareçam incorporadas as
melhorias; facilitar a comunicação entre as pessoas envolvidas;
e para divulgar de maneira clara e concreta as informações
desses processos.

Espera-se que a regulamentação desse documento proporcione maior integralidade na assistência à crianças e adolescentes em situação de acolhimento, assim como maior agilidade e eficácia na prestação dos serviços a serem ofertados a esse público.

/Uploads/Images/assistencia_cons_tutelar-2.jpg


Secretaria Municipal de Assistência Social

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz