Menu de Opções

PROFISSIONAIS DE SAÚDE RECEBEM TREINAMENTO PARA CAMPANHA DE VACINAÇÃO


/Uploads/Images/capacitacao_vacina-3.jpg

 

Os profissionais de saúde das Equipes de Saúde da Família, receberam na última semana treinamentos e orientações necessárias para a atuação na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que começou na última segunda-feira 06 de agosto. O treinamento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, ministrado pela Coordenadora Municipal do Programa de Imunização e Saúde da Criança, Verônica Werneck.

Crianças de 01 ano a menores de 05 anos devem se vacinar independentemente da situação vacinal. “O horário de atendimento da Sala de Vacina será de 08:00 às 17:00 horas, A meta é vacinar 95% das crianças do município”, informou a Coordenadora.

/Uploads/Images/capacitacao_vacina.jpg

Os pais e responsáveis também podem levar as crianças ao ESF’s - Estratégia de Saúde da Família mais próximo para ser realizado a vacina.

A Preparação dos profissionais teve como objetivo, instruir melhor cada Agente de Saúde sobre as doenças, o que ela pode causar e a importância de conscientizar os pais a levarem os filhos para vacinar.

 /Uploads/Images/capacitacao_vacina-9.jpg

Coordenação Municipal de Imunização, Saúde da Criança e Triagem Neonatal

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz