Menu de Opções

ESCOLA MARIA SEMEDO PROMOVE ESTUDO SOBRE CONSTRUÇÃO DE PLANEJAMENTO ESCOLAR


bncc_-_maria_semedo-14.jpg

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, na FAETEC Mendes, o encontro sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, promovido pela orientadora pedagógica Viviane Domis e a diretora Adriana Romano, da Escola Municipal Maria Semedo de Andrade.

Abordando o tema “BNCC na perspectiva dos anos iniciais do Ensino Fundamental”, o encontro teve a presença do professor e instrutor Lucas de Oliveira e dos professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I da própria unidade de ensino.

bncc_-_maria_semedo-4.jpg

A BNCC serve como referência para a construção e adaptação dos currículos de todas as redes de ensino do país. As redes e escolas seguem com autonomia para elaborar, por meio do currículo, metodologias de ensino, abordagens pedagógicas e avaliações, incluindo elementos da diversidade local e apontando como os temas e disciplinas se relacionam. BNCC e currículos têm, portanto, papeis complementares: a Base dá o rumo da educação aonde se quer chegar, enquanto os currículos traçam os caminhos.

“Com o intuito de contribuir para a qualidade do ensino da unidade escolar, o encontro objetivou a construção dos planejamentos, de acordo com as orientações do MEC em consonância com a BNCC” explicou a Orientadora Pedagógica Viviane Domis.

bncc_-_maria_semedo.jpg

O encontro contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Débora Morra Alves Loures, a Coordenadora Geral Ellen Barbosa Taveira, a Coordenadora de Ciências Humanas Shirley Pullig e a Coordenadora de Ciências da Natureza Gabriela Brum.

Assessoria de Imprensa/Escola Municipal Maria Semedo de Andrade

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz