Menu de Opções

PAIS DE ALUNOS DO JOÃO GURITO PARTICIPAM DE MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA COOPERATIVA MIRIM


/Uploads/Images/cooper_mirim-16.jpg

Na última quinta-feira, 19 de julho, os pais de alunos do 3ª, 4ª e 5ª anos da Escola Municipalizada Prefeito João Gurito, participaram de uma palestra de mais uma etapa sobre Cooperativismo e Cooperativa Mirim. A conversa foi realizada na própria dependência da escola.

Dirigida pela coordenadora das Escolas em Tempo Integral Gabriela Brum e o representante da CREMENDES Luís Eduardo Ramos. Também estiveram presentes a Diretora Luciana de Souza Moreira, Orientadora Pedagógica Laíze Bernardo Monteiro e as professoras Márcia Cristina do 3° Ano, Maria Aparecida do 4° Ano, Telma Cristina do 5° Ano A e Elaine de Fátima do 5° Ano B. 

/Uploads/Images/cooper_mirim-9.jpg

Na ocasião os alunos Letícia Júlia do 3° Ano, Caio de Souza do 4°Ano, Kerolainy dos Santos do 5° Ano A e Luany Soares 5° Ano B, confeccionaram uma faixa com dizeres sobre o cooperativismo que apresentada no final da palestra.

As Escolas de Tempo Integral do município são participantes do Programa, sendo iniciado como projeto piloto na Escola Municipalizada Prefeito João Gurito.

/Uploads/Images/cooper_mirim-26.jpg
O programa Cooperativa Mirim está voltado para formação de crianças e jovens e seu foco de atuação é a experiência comunitária, fortalecida pelo desenvolvimento da cooperação, da cidadania, do protagonismo e da autonomia. Habilidades requeridas para participação na vida pública. Também promove aprendizagens que favorecem a iniciativa, a comunicação, a sociabilidade, a liderança e a reflexão dos estudantes sobre sua prática, a partir de pressupostos cooperativistas. 
/Uploads/Images/cooper_mirim-14.jpg

Secretaria Municipal de Educação 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz