Menu de Opções

MENDES 66 ANOS – DESFILE CÍVICO MARCA HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE


 

desfile_civico-7.jpg

Iniciando as comemorações dos 66 anos de Mendes, foi realizado na Rua Capitão Francisco Cabral, o tradicional desfile cívico. O desfile contou com a presença da Banda Municipal Maria Amélia Guglielmi, regida pelo maestro Hermano Mesquita, que fez a abertura do evento ao executar o Hino Nacional e o Hino da Cidade de Mendes respectivamente.

A abertura oficial foi realizada pelo Prefeito Rogério Riente que discursou algumas palavras aos presentes, que prestigiaram todo o ato cívico. Em seguida a Secretária Municipal de Educação, Débora Morra Alves Loures, falou da importância de se investir na educação do município e agradeceu publicamente ao prefeito por todo apoio dedicado.

desfile_civico-14.jpg

Como convidada, a fanfarra do SESI de Barra do Piraí abrilhantou o desfile com sua apresentação.

Duas escolas de Mendes desfilaram na manhã desta quarta-feira, o CIEP Municipalizado 288 Professor Ruy Gonçalves Ramos e a Escola Municipalizada Jayme Siciliano. Todas elas expondo suas homenagens as comemorações de 66 anos de emancipação político-administrativa do município.

Durante o desfile foram apresentados vários temas, como o incentivo à leitura, a sustentabilidade, a tecnologia, meio ambiente e o aniversário da cidade, com diversas atividades e mensagens parabenizando o município, além das homenagens a personalidades da cidade.

desfile_civico-63.jpg

Importantes projetos e entidades confirmaram presença no desfile; como a AMART – Associação Mendense de Artesãos, Feira Agroecológica, Biblioteca Municipal Guiomar Rocha Rinaldi, SICOOB/CREMENDES através do projeto CooperJovem, Conselho Municipal do Direito das Crianças e Adolescentes, Conselho Tutelar, Clube de Trocas Paineiras, Hospital do Brinquedo, Equipe IV Clima Aventura, Rotary Club de Mendes, FAETEC Mendes, CEMUSA - Centro Municipal de Música e Arte Creso Pereira, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Abrigo Institucional, e o Centro de Convivência do Idoso Vó Maria,

desfile_civico-15.jpg

Em um momento simbólico, crianças da Escola Municipal Jayme Siciliano foram levadas ao palco para homenagear o Prefeito Rogério Riente, o Vice-Prefeito Luiz Ricardo de Carvalho e a Secretária de Educação Débora Morra Loures, com flores. Estiveram presentes no ato cívico, secretários municipais, representantes do legislativo, assessores e autoridades convidadas, além da presença dos Deputados Estaduais André Ceciliano (PT) e Gustavo Tutuca (PMDB).

desfile_civico-21.jpg

O Desfile Cívico Municipal tem por objetivo reforçar o patriotismo, demonstrando o trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as entidades de nosso município. Desta maneira, a Secretaria Municipal de Educação agradece e parabeniza a participação das escolas e entidades municipais que contribuíram para o grande sucesso deste ato cívico.

desfile_civico-44.jpg


Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz