Menu de Opções

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPARAM DE MAIS UMA ETAPA DA FORMAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM


 

cooperjovem-7.jpg

Nos dias 15 e 16 de junho, aconteceu no auditório da SICOOB CREMENDES, mais uma etapa da Formação do Programa CooperJovem que é uma parceria do Instituto SICOOB com a Prefeitura Municipal de Mendes através da Secretaria Municipal de Educação.

Participaram do encontro, professores e orientadores pedagógicos das Escolas Municipalizada Amélia de Lima e Silva, Municipal Hilda Braga e Municipal Antônio de Freitas.

Ao colocarem em prática a educação cooperativista, as escolas cultivam, em seu ambiente, atitudes e práticas emancipatórias, sustentáveis, de valorização do coletivo e da diversidade, de cuidado com o meio ambiente e a saúde, comprometidas com o bem comum e a cidadania.

cooperjovem-4.jpg

Como já exposto anteriormente, o CooperJovem é um programa especial desenvolvido desde o ano 2000 pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) que tem por objetivo disseminar a cultura cooperativista nas escolas, compreendendo que a educação é o instrumento universal para proceder às mudanças na sociedade.

Mais uma vez o curso foi aplicado pelo Professor do Programa Iran Pitthan, e gerido pela Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum. Além da participação do representante da SICOOB CREMENDES Luiz Eduardo Ramos.

cooperjovem-17.jpg


Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz