Menu de Opções

SME PROMOVE ENCONTRO SOBRE BNCC


 

sme_bncc-21.jpg

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta segunda-feira, 11 de junho, um treinamento para todas as coordenadoras da Rede Municipal de Ensino, para planejamento e implementação da BNCC - Base Nacional Comum Curricular nas áreas de Matemática e Ciências.

O documento será referência comum obrigatória na organização dos currículos escolares, visando promover maior equidade e qualidade do ensino no Estado. A Palestra foi ministrada pela Professora Coordenadora de Matemática do 4ª ao 9ª ano, Denise Gomes Santanna e pela Professora Coordenadora de Ciências do 4ª ao 9º ano, Gabriela Brum.

sme_bncc-4.jpg

Em sua fala, a Coordenadora Gabriela, enfatizou que a Base traz as orientações da parte comum, mas garante a autonomia dada aos entes federados, prevista pela Constituição Federal. Segundo ela, as escolas poderão contextualizar os currículos da parte diversificada e adaptá-los aos seus projetos pedagógicos.

A Coordenadora Denise deu detalhes sobre os próximos passos da implementação. “Assim como em todo o Brasil, ao longo de 2018, ocorre a adaptação em todas as redes de ensino, para iniciarmos a implementação da Base em 2019.  Para isso, os professores receberão formação sobre novos parâmetros e objetivos de aprendizagem. O material didático e também as avaliações de ensino nacionais passarão por adequações”, explicou.

sme_bncc-13.jpg

Na reunião, foram discutidos o plano de trabalho e o cronograma de atividades para 2019.


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz