Menu de Opções

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com doação de mudas e conscientização.


/Uploads/Images/foto_2.jpg

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira, 05 de junho, a Prefeitura de Mendes preparou uma ação especial na praça Dr. João Neri.
Nesta terça-feira, a partir das 9 horas, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente esteve na praça com um stand para doação gratuita de mudas de árvores e plantas nativas e distribuição de material educativo sobre o tema. A ação tem como objetivo a mobilização e conscientização da população sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.

/Uploads/Images/foto_1.jpg

“Por meio desta ação, temos o compromisso de transmitir nosso empenho na preservação de nossas matas e com isso, preservar também nossa fauna e nossos rios. Que a população plante essas mudas e que seus frutos gerem mais verdes e mais vida!”, disse o secretário Leandro Tavares.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na conhecida Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

/Uploads/Images/foto_3.jpg

Na última semana de maio, a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto de Pesquisas Especiais (INPE) divulgaram dados atualizados do novo Atlas da Mata Atlântica. O levantamento traz informações impactantes: em um ano, período de 2015 e 2016, cerca de 290 quilômetros quadrados de florestas foram destruídos, o que significa ser este o maior desmatamento do ecossistema nos últimos 10 anos. O aumento da devastação foi de 57,7% se comparado ao estudo feito nos anos anteriores.

/Uploads/Images/foto_5.jpg

Todas as plantas acompanham um folheto informativo sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Assessoria de Imprensa - Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz