Menu de Opções

Tapetes de Corpus Christi enfeitam ruas centrais de Mendes.


/Uploads/Images/tapetes.jpg

As demonstrações de fé tomaram cores e formas nas ruas de Mendes, nesta quinta-feira, dia 31 de maio, quando foi celebrado o Dia de Corpus Christi.

A tradicional confecção dos tapetes comemorativos foi iniciada já pela manhã, bem cedo e a Avenida Júlio Braga foi coberta conforme as imagens foi sendo formadas, tendo seu fim, em frente à Prefeitura de Mendes. Houve também mais dois pontos: ao lado da Ladeira João Vieira e também na Praça Dr. João Neri. Os tapetes foram confeccionados com a ajuda dos muitos fiéis ligados à Paróquia de Santa Cruz.

/Uploads/Images/tapetes_3.jpg

Os tapetes de Corpus Christi são uma tradição católica popular, comum em várias cidades do Brasil e Portugal, sendo confeccionados durante a celebração do dia de Corpus Christi. A prática, surgida em Portugal e posteriormente difundida no Brasil durante o período da colonização, consiste na confecção de representações de cenas bíblicas, objetos devocionais ou simples temas ornamentais sobre as ruas em que a procissão da eucaristia passará. Os desenhos mais usuais são os que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice.

/Uploads/Images/tapetes_2.jpg

Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e o Setor de Fiscalização e Operação de Trânsito, as ruas centrais da cidade ficaram coloridas e enfeitadas para este momento de fé.


Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz