Menu de Opções

Escola Municipalizada Jayme Siciliano recebe Cinemateca.


/Uploads/Images/cinemateca_-_jayme-23.jpg

A continuação das cerimônias de entrega da Cinemateca dá-se seguimento, e agora foi a vez na Escola Municipalizada Jayme Siciliano receber sua Cinemateca que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 24 de maio.

O objetivo do projeto é proporcionar à comunidade uma estrutura que permita a realização de atividades relacionadas ao cinema, literatura e cultura. A iniciativa faz parte do projeto “Cinemateca Escola e Vida”, do Ministério da Cultura. A criação da cinemateca foi possível por meio da parceria da Prefeitura Municipal de Mendes, a empresa MRS Logística e o Grupo Komedi.

/Uploads/Images/cinemateca_-_jayme-14.jpg

Também com mesa composta pelos responsáveis do projeto, para que fosse esclarecido sobre como funcionaria. Dessa vez a Coordenadora Ellen agitou as crianças fazendo brincadeiras e instigando a curiosidades deles sobre o que estaria na sala.

Também esteva presente no evento, o Prefeito Rogério Riente, o Vice-Prefeito Luis Ricardo de Carvalho, a Secretária de Educação e Cultura Débora Morra Loures, o Analista de Eventos do Grupo Komedi Peterson Ricardo Pereira e as Diretoras Tânia Lúcia Tomaz e Lúcia Helena Ferreira.

/Uploads/Images/cinemateca_-_jayme-21.jpg

O Cinemateca - Escola & Vida 2 não é voltado apenas para a difusão dos acervos audiovisuais educativos culturais para as escolas, mas também uma importante ferramenta simbólica que auxilia na formação da sociedade, já que crianças, jovens e adultos buscam nas suas escolas, a valorização do conhecimento, já que o projeto também é voltado para toda a comunidade, além doa alunos.

“Isso é muito importante, incentivar o hábito da leitura e do cinema para possamos mudar um pouco a cultura dos alunos e tirá-los um pouco do mundo tecnológico” Comentou a Diretora Tânia Lúcia

/Uploads/Images/cinemateca_-_jayme-25.jpg

A Escola Municipalizada Jayme Siciliano, foi a segunda escola de Mendes beneficiada pelo projeto.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz