Menu de Opções

Cinemateca da Escola Municipal Anésio Frota Aguiar é inaugurada


/Uploads/Images/cinemateca_-_anesio-41.jpg

A cerimônia de entrega da Cinemateca na Escola Municipal Anésio Frota Aguiar, no bairro Água Fria, aconteceu na manhã desta quinta-feira 24 de maio. A criação da cinemateca foi possível por meio da parceria da Prefeitura Municipal de Mendes, a empresa MRS Logística e o Grupo Komedi.

O objetivo do projeto é proporcionar à comunidade uma estrutura que permita a realização de atividades relacionadas ao cinema, literatura e cultura. A iniciativa faz parte do projeto ‘Cinemateca Escola e Vida’, do Ministério da Cultura.

/Uploads/Images/cinemateca_-_anesio-49.jpg

Na Cerimônia a mesa foi composta pelos responsáveis, para que eles explicassem melhor como é o projeto para as crianças, que a todo momento estavam na expectativa para que se inaugurasse e pudessem desfrutar de uma nova experiência que foi levada até eles.

Compondo a mesa estavam o Prefeito Rogério Riente, a Secretária de Educação e Cultura Débora Morra Loures, o Analista de Eventos do Grupo Komedi Peterson Ricardo Pereira e a Diretora da Escola Municipal Juliana Rocha.

/Uploads/Images/cinemateca_-_anesio-44.jpg

Também estiveram presentes no evento representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Coordenadora das Escolas em Tempo Integral Gabriela Brum, a Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Ellen da Rocha, a Coordenadora de História e Geografia Shirley Pulling, a Coordenadora de Educação Especial Rita de Cássia, a coordenadora dos Programas FDNE Leandra Miranda de Castro e a Supervisora Escolar Rosangela Casemiro.

Além da doação da estrutura de cinema e dos livros, a cinemateca conta com livros em braile e DVDs com gravações de peças teatrais socioeducativas e um sistema de som compacto fazendo com que as pessoas se sintam em um cinema. O Cinemateca - Escola & Vida 2 não é voltado apenas para a difusão dos acervos audiovisuais educativos culturais para as escolas, mas também uma importante ferramenta simbólica que auxilia na formação de uma sociedade melhor, já que crianças, jovens e adultos buscam nas suas escolas, a valorização da vida e do conhecimento, questões essenciais para a formação do indivíduo.

/Uploads/Images/cinemateca_-_anesio-6.jpg

“Acreditamos que a diversidade de práticas culturais contribui para o desenvolvimento das crianças desde cedo e implantar a cultura do cinema e da leitura nas escolas é muito importante” Comentou o Prefeito Rogério Riente.

A Escola Municipal Anésio Frota Aguiar, foi a primeira do município a receber o Projeto, onde as crianças ficaram maravilhadas com tudo que foi oferecido.

/Uploads/Images/cinemateca_-_anesio-40.jpg

“É muito importante o apoio do governo para a Educação, assim sempre conseguimos várias conquistas para a Comunidade Escolar. Essa escola não é mais do bairro, mas sim uma escola do município.” Disse a Secretária de Educação e Cultura Débora Morra.

A utilização também é direcionada ao público em geral. A ideia é atender a demanda de comunidades locais por equipamento audiovisual, videoteca e biblioteca, tornando-se um instrumento auxiliar nas ações culturais e pedagógicas da comunidade.

/Uploads/Images/cinemateca_-_anesio-37.jpg

“Parabenizo Mendes por acreditar neste lindo projeto, que mesmo sendo oferecido ainda existem cidades que não aceitam” Concluiu o representante do Grupo Komedi Peterson Ricardo Pereira.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz