Conhecimento, aprendizado e formação foram o que os professores da Rede Municipal de Ensino adquiriram nos dois dias de curso promovido pelo Sistema OCB/RJ – SESCOOP/RJ e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O curso foi realizado no auditório da CREMENDES nos dias 22 e 23 de maio.
Quando se fala em educação cooperativista, Mendes é um dos municípios que melhor faz o seu dever. O objetivo foi apresentar os pontos importantes ao desenvolvimento do Programa, como a qualidade da educação, a responsabilidade das pessoas, o paradigma da cooperação e a reavaliação dos seus Projetos Educacionais Cooperativos (PECs), com vistas a melhoria contínua do Programa.
O CooperJovem é um programa especial desenvolvido desde o ano 2000 pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) que tem por objetivo disseminar a cultura cooperativista nas escolas, compreendendo que a educação é o instrumento universal para proceder às mudanças na sociedade.
A formação contou com o seguimento do Projeto que foi iniciado em 2017 nas Escolas de Tempo Integral de Mendes. Participaram Professores e Orientadoras Pedagógicas das Escolas: Escola Municipal Antônio de Freitas, Escola Municipalizada Amélia de Lima e Silva e Escola Municipal Hilda Braga.
O curso foi ministrado pelo Professor do Programa Iran Pitthan, e coordenado pela Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum. Além da participação de Silvana Lemos, Gestora do Instituto SICOOB-RJ e Luiz Eduardo Ramos da Sicoob Cremendes.
Assessoria de Imprensa