Menu de Opções

Mendes vira pra cima de Barra Mansa no fim e fica perto das semifinais


barra_mansa_x_mendes-102.jpg

Time fica atrás no placar durante maior tempo do jogo, mas dá xeque-mate na reta final e leva para casa mais uma importante vantagem para seguir rumo ao tri.

Uma estratégia bem calculada levou Mendes a conquistar um ótimo resultado contra Barra Mansa no confronto de ida das quartas de final da Copa Rio Sul de Futsal. Saiu atrás, suportou a pressão da torcida adversária, jogou com inteligência e deu o xeque-mate na reta final pra virar o jogo. O placar de 4 x 2 mantém os incríveis 100% de aproveitamento na competição e aproxima o time da vaga nas semifinais.

Barra Mansa começou o jogo com mais iniciativa e abriu o placar num chute de longa distância que o goleiro Tiago, com visão encoberta, acabou aceitando. Jogando fechadinha, Mendes apostou no erro de Barra Mansa numa saída de bola pra empatar: Rafael Moreno recebeu livre e bateu rasteiro na saída do goleiro: 1 x 1.

Barra Mansa continuava melhor, e para frear o ímpeto dos donos da casa, empurrado por uma torcida que fazia a diferença, Mendes abusou das faltas e estourou o limite. Pouco depois, Barra Mansa teve um lance livre cobrado com perfeição — uma bomba em que a bola chegou a beijar a trave.

barra_mansa_x_mendes-107.jpg

Na volta do intervalo, Mendes começou a sair mais pro jogo e também deu espaços para Barra Mansa. Com mais chances criadas, o time tive grande atuação de seus goleiro Tiago. Até que o caldo entornou pra Barra Mansa e Mendes não perdoou. Diguinho tirou o marcador da jogada com um corte seco, arriscou de longe e acertou um chutaço pra empatar o jogo: 2 x 2.

Faltando 3 minutos pra acabar, Celinho cobrou uma falta no cantinho e virou a partida, jogando um balde de água fria na calorosa torcida de Barra Mansa. Os donos da casa tentaram chegar ao empate usando Sherman como goleiro-linha, mas Fabrício vacilou numa saída de bola e Pablo fechou o placar: 4 x 2.

A vitória fora de casa dá mais uma grande vantagem a Mendes. Além de decidir diante da sua torcida, com o ginásio lotado, como já é tradição, o time só precisa de um empate no jogo da volta para chegar às semifinais e continuar a busca pelo tri.

Já Barra Mansa precisa vencer para forçar uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos e placar zerado. No tempo extra, a vantagem do empate é de Mendes, que avançou às quartas de final em 1º lugar de seu grupo e a melhor campanha da primeira fase da competição.

O segundo encontro entre Mendes e Barra Mansa será no próximo domingo, dia 20 de maio, também às 10h, desta vez no Ginásio Nicola Sandora, em Mendes.

Globo Esporte.com.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz