Na última sexta-feira, 04 de maio o CEMUSA - Centro Municipal de Cultura Cineasta Creso Pereira, promoveu a XI Feira da Cultura, organizado pela Diretora do CEMUSA, Selma Castanhede e toda sua equipe, uma noite prazerosa para os estudantes e a população.
O objetivo da feira é de valorizar e estimular a arte entre os alunos, artistas, e artesãos, que puderam expor suas obras, com isso impulsionar em diversos aspectos como a criatividade e o conhecimento. E o principal, levar cultura, diversão e educação para todos.
Na décima primeira edição, a feira que sempre traz, várias atrações que encantam a todos que assistem esse ano não foi diferente. Com homenagens a Celly Campelo e a Bossa Nova a apresentação da Banda Municipal Maria Amélia Guglielme, regida pelo Maestro Hermano Mesquita, foi um encanto e fez todos os presentes aplaudirem.
E ainda tiveram exposições de artesanato, lazer infantil, praça de alimentação, oficinas, apresentações de jazz, balé, teatros, canto de coral, entre tantas outras performances que foram realizadas na ocasião.
O projeto faz parte do ano letivo, sendo tema principal de diversas atividades. No decorrer do ano, os alunos podem conhecer e aprender a tocar diversos instrumentos, como violino, violão, bateria e teclado, além de danças diversas e artesanato.
Prestigiaram o evento a equipe da SMEC, representada pela Secretária de Educação e Cultura Débora Morra Loures, a Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum, a Coordenadora dos Programas SNDE, Leandra Miranda Castro e a Cordenadora de História e Geografia, Shirley Pullig.
“Familiares dos alunos, grupo escolar e pessoas da comunidade puderam visitar a feira e assistir as diversas apresentações, envolvendo danças tradicionais, músicas culturais, apresentações com violino, flauta e violão. Uma noite cheia de conhecimentos e diversão para todos que se fizeram presentes nessa XI Feira Cultural do CEMUSA” disse a Diretora de Cultura do CEMUSA, a qual foi responsável pela ótima realização de todo o evento.
A Feira teve como objetivo a valorização do trabalho realizado pelos estudantes, professores e todos que direta ou indiretamente contribuem para que a educação e a cultura sejam uma realidade no município. E com certeza essa via ficará para a história e deixará quem participou já pedindo a do próximo ano.
Assessoria de Imprensa.