Equipe vai para o intervalo perdendo por 2x0, mas volta na pressão com o melhor ataque do torneio para virar a partida e garantir a invencibilidade.
Paracambi saiu na frente, abriu 2x0 de vantagem, mas não suportou a pressão de Mendes no segundo tempo, que virou para 4x2 e terminou a primeira fase com incríveis oito vitórias em oito jogos.
A missão de Paracambi na noite desta quarta-feira era complicada: encarar o time com a melhor campanha até aqui. A receita era jogar com coragem. Mesmo fora de casa, em um Ginásio Nicola Sandora vazio por conta de uma punição à equipe de Mendes.
E foi o que a garotada de Paracambi fez. Sabendo da qualidade do adversário, começou o jogo com muita aplicação tática e aguardava o momento certo para dar o bote. Num deles, Paracambi roubou uma bola, arrancou em direção ao gol e venceu o goleiro Társis: 1x0. Os visitantes continuaram jogando assim, suportando a pressão e tentando explorar o erro do adversário. Em outra roubada de bola que iniciou mais um contra-ataque, a equipe ampliou pra 2x0 antes do intervalo.
A equipe de Mendes sofria seu primeiro apagão na competição, o jogo era desencontrado, os passes não saíam com perfeição, às jogadas não encaixavam e o time sofria com isso. Talvez o fato de já está classificado em primeiro, e o ginásio vazio, tenha contribuído para a desatenção total dos jogadores.
A vitória diante da poderosa equipe de Mendes confirmava a classificação de Paracambi, mas ainda havia um longo segundo tempo pela frente. Paracambi foi resistindo, resistindo, até sucumbir ao melhor ataque da competição. Pablo desencantou e diminuiu pra Mendes: 2x1.
O goleiro visitante seguia fazendo grandes defesas, salvando a pátria de Paracambi. Até que não teve mais jeito: em jogada ensaiada numa cobrança de falta, Diguinho rolou pra Russinho deixar tudo igual: 2x2.
O resultado não servia mais, e Paracambi precisou sair pro jogo e até chegou a perder um gol embaixo das traves, digno de Inacreditável Futebol Clube. Na sequência, veio um duro golpe: Rafael Moreno, o artilheiro das caretas, virou o jogo pra Mendes: 3x2.
Com esse resultado, Mendes agora aguarda o sorteio das quartas-de-finais para conhecer seu próximo adversário.
Assessoria de Imprensa