Já classificados, Celinho e Tiago ditam ritmo da maior goleada desta edição da Copa Rio Sul de Futsal, e resultado garante vantagem ao time nas quartas de final.
Para aqueles que não estiveram presente na noite desta quarta-feira, dia 18 de abril, não vão conseguir imaginar o que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Nicola Sandora. Um atropelo? Um rolo compressor? Um Tsunami, uma verdadeira avalanche de gols.
Adicione os seguintes ingredientes: uma equipe acostumada a títulos, líder de seu grupo, melhor equipe com o melhor ataque da competição. Uma torcida inflamada e que pela primeira vez no ano vai poder apoiar seu time. Junte isso tudo dentro de um caldeirão, tampe e deixe dar pressão! Foi justamente o que ocorreu em Mendes na noite de ontem.
Com isso as definições de goleada foram atualizadas! E para o nível mais alto desta edição da Copa Rio Sul de Futsal. Mendes foi impiedosa e aplicou uma goleada histórica contra Itatiaia. Diante de sua torcida, venceu pelo incrível placar de 14 x 1.
Segundo o Dicionário Michaels, a palavra goleada, no futebol, significa uma grande quantidade de gols marcados por uma equipe numa só partida, contra nenhum ou poucos gols da equipe adversária.
Desde o começo do jogo, a torcida que compareceu, torceu, gritou e apoiou, já sentia pela atmosfera do ambiente que a noite seria mais que especial. O placar foi inaugurado com míseros 14 segundos, e foi saindo automaticamente gol atrás de gol, como se fosse adicionando pitadas especiais à receita. O placar do primeiro tempo terminou em 9 x 0. Só Celinho e Tiago fizeram três gols cada um. Também balançaram as redes antes do intervalo Juninho, Russinho e Pablo.
No segundo tempo, a receita continuou dando certo. Primeiro com um gol contra de Itatiaia, e depois com dois de Rafael Moreno, mais um de Celinho e outro de Juninho. Faltando 20 segundos para acabar, Itatiaia fez seu gol de honra, mas nada que atrapalhasse a noite mágica que viveu o torcedor de Mendes.
Se Mendes já estava classificada, este resultado mantém os 100% de aproveitamento e garante ao time o 1º lugar do Grupo C, já que não pode mais ser alcançada por ninguém, o que dá direito de fazer o segundo jogo das quartas de final em casa. Além disso, ampliou para 53 o número de gols marcados, o ataque mais poderoso da competição.
Na próxima rodada Mendes volta a quadra no dia 25 de abril, às 20 horas, contra Quatis, no Ginásio Municipal de Quatis.
Assessoria de Imprensa.