Menu de Opções

Solenidade de reinauguração da Escola Municipal Luciana Ferreira Caramez


inauguracao-21.jpg

Dando continuidade às melhorias em prol da educação municipal, a Prefeitura Municipal de Mendes por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou as reformas estruturais na Escola Municipal Luciana Ferreira Caramez. A fim de proporcionar espaços cada vez mais acolhedores e seguros para o aprendizado, essas melhorias vão beneficiar toda a comunidade escolar.

E nesta sexta-feira, 02 de março, aconteceu a solenidade de reinauguração da Escola. O evento contou com a presença do Prefeito Rogério Riente, do Vice-Prefeito Luiz Ricardo de Carvalho, da Secretária de Educação e Cultura Débora Morra Loures, da Coordenadora Geral Pedagógica, Hellen Barbosa, dos Secretariados Municipais e da Diretora Vânia Correia Rodrigues.

inauguracao-22.jpg

A solenidade se iniciou com as formalidades de execução do Hino Nacional Brasileiro, seguido pelo Hino da Cidade de Mendes. Após, a Diretora Vânia iniciou com os pronunciamentos falando sobre a importância da qualidade do ambiente para o conforto e aprendizagem do aluno, a Secretária Débora, complementou em seu discurso e agradeceu os profissionais da escola pelo empenho e pelo carinho dedicado aos alunos.

Logo em seguida o Prefeito Rogério Riente pronunciou dizendo que a educação sempre foi uma prioridade desde suas primeiras gestões "quando investimos na educação, estamos oferecendo a oportunidade de nossas crianças poderem vencer na vida. E estamos fazendo Educação com respeito ao aluno e ao profissional".

inauguracao-1.jpg

Dentre as benfeitorias, foram apresentados a reforma completa da cozinha, da dispensa e refeitório que estavam com problemas na laje, a construção de um novo banheiro com fraldário adaptados para pessoas com necessidades especiais, colocação de piso antiderrapantes nos corredores e em todos os banheiros, revisão geral de toda a parte elétrica, serviços no telhado do pátio, madeiramento, tirante e estrutura dos telhados todas novas e renovação da pintura interna e externa, são algumas das melhorias que foram executadas pela administração municipal.

inauguracao-18.jpg

De acordo com a Secretária, as melhorias na infraestrutura das unidades de ensino, trazem benefícios aos alunos, além de professores e outros funcionários. “A Prefeitura está sempre presente, oferecendo suporte no que precisamos. E juntos construímos o projeto de reforma de acordo com as necessidades”.

Músicos do CEMUSA - Centro Municipal de Música e Arte Creso Pereira, abrilhantaram ainda mais o evento, tocando belas músicas para a apreciação de todos que ali estavam presentes.

inauguracao-27.jpg

Ao final do evento foi servido um delicioso lanche com bolo, para comemorar essa etapa importante na educação do município.

Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz