A Copa Rio Sul de Futsal 2018 ganhou forma na tarde desta terça-feira, dia 20, com a definição do número de participantes e o sorteio dos grupos. Tudo foi definido em uma reunião entre representantes das cidades e da organização do torneio, realizado na sucursal da TV Rio Sul em Volta Redonda.
O encontro começou falando sobre o regulamento, documentações e o anúncio de uma decisão importante: a partir de agora, os jogos serão com torcida única.
Logo em seguida, aconteceu o sorteio das chaves. As equipes foram divididas em quatro grupos, respeitando o ranking do torneio para definir os potes. Este ano, a Copa Rio Sul de Futsal cresceu e terá a participação de 20 cidades, quatro a mais do que em 2017.
A equipe de Mendes, graças ao 4º lugar no ranking geral entre todas as cidades participantes, ficou no pote 1, se tornando assim, uma das cabeças de chaves da competição.
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata, que começa a partir das quartas de final.
Na fase eliminatória, os confrontos serão definidos através de sorteio. Os primeiros colocados vão enfrentar obrigatoriamente os segundos, porém, equipes que disputaram a primeira fase no mesmo grupo não podem se cruzar nas quartas de final.
A 26ª edição da Copa Rio Sul de Futsal começa no dia 3 de março. Serão três meses de jogos às quartas-feiras, sábados e domingos. A grande final será transmitida ao vivo, na programação da TV Rio Sul.
SORTEIO DOS GRUPOS:
Grupo A: Barra Mansa; Barra do Piraí; Angra dos Reis; Rio Claro; Levy Gasparian
Grupo B: Volta Redonda; Resende; Piraí; Paty do Alferes; Rio das Flores
Grupo C: MENDES; Valença; Itatiaia; Quatis; Paracambi
Grupo D: Três Rios; Vassouras; Sapucaia; Paulo de Frontin; Miguel Pereira
Globoesprote.com
Assessoria de Imprensa