A Prefeitura de Mendes, na última sexta-feira (02/02/2018, à 11h.), realizou sessão pública de recebimento de envelopes de habilitação e proposta de preços de pessoas jurídica de direito privado que, a partir de então, integram o processo licitatório que selecionará a futura prestadora de serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos. O destino dos resíduos é o Centro de Tratamento de Paracambi.
Com isso, Mendes passa a figurar dentre os poucos municípios do Estado do Rio de Janeiro que lograram êxito em atingir essa fase do processo de licitação que, sabidamente, é visto como altamente complexo em virtude de os trabalhos técnicos especializados serem desenvolvidos com base na Lei nº 8.666/93, com integração a outras normas aplicáveis. A elaboração do edital de licitação se deu em estrita observância às recentes orientações do Tribunal de Contas do Estado.
As fases seguintes do processo de licitação serão publicadas no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro – AEMERJ para amplo conhecimento e acompanhamento da população, dos licitantes e pelos órgãos de controle.
Assessoria de Imprensa