A Escola Municipal João Gurito vem realizando no mês de novembro uma série de atividades educativas e culturais em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro.
O Projeto História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena nasceu com o objetivo de incentivar o debate e reflexão sobre as diferenças raciais na escola, e visa o despertar dos alunos para a consciência de valorização do ser humano como um todo, ultrapassando as fronteiras da violência, do preconceito e do racismo.
O projeto tem como finalidade principal a tentativa de alertar os alunos e a sociedade para um fato do cotidiano que é a discriminação racial; Envolver crianças, jovens e adultos nesse tema requer um aspecto motivador, acredita-se que as ações realizadas serviram para enaltecer ainda mais a cultura afro-brasileira e africana entre os alunos.
Oficinas com amostras dos instrumentos da cultura afro, comidas típicas, danças e músicas tradicionais foram o destaque do projeto que envolveu toda a comunidade escolar.
Assessoria de Impresa