Menu de Opções

Novembro é o mês de vacinação contra a Febre Aftosa


aftosa_-_meio_ambiente.jpg

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem informar que novembro é o mês da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa - 2ª etapa de 2017 e estará realizando a doação das vacinas. Deverão ser vacinados todos os bovinos e bubalinos, de ambos os sexos, até a idade de dois anos. A vacinação vai até o dia 30 de novembro.

A vacina nunca deve ser congelada. Deve ser mantida entre 2 e 8 graus Celsius, tanto no transporte como em seu armazenamento. Deve-se usar um recipiente de isopor, com no mínimo dois terços de seu volume em gelo, para que a vacina não perca sua eficácia.

Para realizar a vacinação deve ser escolhido o horário mais fresco do dia, classificando os animais por idade e sexo, para evitar acidentes.

Usar seringas e agulhas novas e higienizadas, sem o uso de produtos químicos (nem álcool, nem cloro). O local da aplicação é no terço médio do pescoço (tábua do pescoço). Independente da idade, a dose é de 5 ml de vacina e os frascos devem ser mantidos resfriados durante a operação.

O criador deve se organizar para fazer a vacinação dentro do prazo estabelecido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, ou seja, de 1 a 30 de novembro.


Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz