Menu de Opções

Prefeitura de Mendes alerta a população sobre situação de emergência devido à falta de água no município.


agua_emergencia.jpg

Em decorrência da falta de água para atender às necessidades da população devido à escassez hídrica decorrente da estiagem, agravada pela falta de falta de chuva e pela baixíssima vazão dos rios e córregos do município, o Governo Municipal pede à população que use água de forma consciente, e vem alertando todos os moradores sobre a situação de emergência.

A partir da presente data, 27 de setembro, o sistema de captação de água de Martins Costa secou, prejudicando principalmente os bairros Martins Costa, Morsing e Independência, onde serão realizadas manobras longas a fim de tentar atender a população.  Neste atual cenário de escassez, serão priorizados no momento o Hospital Santa Maria e as Escolas e Creches do município.

A normalização do serviço se dará após o retorno das chuvas, por isso a importância do uso consciente e da economia de água. O sistema de captação da Vila Mariana e da Klabin, estão igualmente comprometidos pelas mesmas circunstâncias, o período de estiagem e a falta de chuvas.


Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz