Em decorrência da falta de água para atender às necessidades da população devido à escassez hídrica decorrente da estiagem, agravada pela falta de falta de chuva e pela baixíssima vazão dos rios e córregos do município, o Governo Municipal pede à população que use água de forma consciente, e vem alertando todos os moradores sobre a situação de emergência.
A partir da presente data, 27 de setembro, o sistema de captação de água de Martins Costa secou, prejudicando principalmente os bairros Martins Costa, Morsing e Independência, onde serão realizadas manobras longas a fim de tentar atender a população. Neste atual cenário de escassez, serão priorizados no momento o Hospital Santa Maria e as Escolas e Creches do município.
A normalização do serviço se dará após o retorno das chuvas, por isso a importância do uso consciente e da economia de água. O sistema de captação da Vila Mariana e da Klabin, estão igualmente comprometidos pelas mesmas circunstâncias, o período de estiagem e a falta de chuvas.
Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação