A Prefeitura Municipal de Mendes inicia esta semana uma campanha para pedir à população que economize água. Segundo o Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Júlio César Carvalho, estamos vivendo um dos períodos mais críticos do ano quanto aos índices pluviométricos com os níveis dos reservatórios da Klabin, de Vila Maria e de Martins Costas e do rio que abastece nossa cidade cada dia mais baixos.
A medida também poderá ajudar a população a adotar a economia como prática diária, independente da época do ano.
Outro problema constante em nossa cidade são os incêndios que vem acontecendo na região da Klabin, que acabam se alastrando e comprometendo tubulações e toda a estrutura de distribuição de água.
É importante lembrar que, durante as épocas mais quentes do ano, que está se iniciando, a necessidade de evitar o desperdício, economizando água, se torna cada vez mais importante, levando-se em conta que o consumo nesta época do ano costuma se elevar em mais de 25 por cento.
Costumes, como não lavar a rua, não esquecer torneiras abertas, conferir possíveis vazamentos e não se estender durante o banho, podem ser considerados ações simples, mas significam gestos primordiais para se reduzir os riscos de problemas na distribuição de água – declarou Júlio César Carvalho.
Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação