Menu de Opções

Prefeitura de Mendes promove encontro sobre gestão orçamentária.


gestao_orcamentaria_(1).jpg

Foi realizada nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, o Encontro sobre Gestão Orçamentária, realizado pela Prefeitura Municipal de Mendes, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda e da Controladoria Geral do Município.

O evento teve como objetivo instruir e orientar o processo de elaboração e execução das peças orçamentárias, como o Plano Plurianual (PPA 2018-2021), as Lei das Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual.

gestao_orcamentaria_(4).jpg

A Lei de revisão do PPA tem como objetivo o fortalecimento do planejamento, o qual está totalmente alinhado ao projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2018). O PLOA é um instrumento compatível com as diretrizes estabelecidas na LDO - 2017 – Lei nº 1.840 de 14 de setembro de 2016 e com os objetivos e metas definidas no PPA 2018-2021.

O PLOA foi formulado de acordo com os objetivos do Mapa Estratégico 2018-2021, buscando o alcance da visão de futuro desta gestão: “Ser referência na gestão pública por resultados, construindo políticas com sustentabilidade e foco ao reunir esforços para qualificar a prestação de serviços públicos, modernizar a máquina administrativa e otimizar a aplicação dos recursos.”, complementou o Secretário de Planejamento e Fazenda Ricardo de Albuquerque Carvalhêdo.

gestao_orcamentaria_(5).jpg

Esteve presente no encontro o Prefeito Rogério Riente que ressaltou sobre importância da responsabilidade e transparência na gestão pública e de iniciativas como esta, que são essenciais para a gestão. "Esses diálogos serão permanentes, para que cada Secretaria aja com muita responsabilidade".

O palestrante da empresa Custom, Sérgio José Fialho, enriqueceu o encontro, apresentando à todos uma visão geral do sistema utilizado pela Prefeitura de Mendes e orientando os presentes sobre a importância do PPA.

gestao_orcamentaria_(6).jpg

Estiveram presentes também no encontro, secretários municipais e seus representantes envolvendo todos os setores da Administração Pública.  

Assessoria de Imprensa.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz