Menu de Opções

Mendes 65 anos - XIII Educart


mendes_65_anos_-_xiii_educart_(37).jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, nesta terça-feira pela primeira vez nas atividades do Aniversário de Mendes, o XIII Educart. O evento foi iniciado logo após o desfile cívico, contando com a abertura do Prefeito Rogério Riente, que esteve presente. As crianças foram recepcionadas por todos os funcionários da Educação, vestidos com a camisa do evento, que fizeram questão de deixá-las à vontade para se divertirem.

mendes_65_anos_-_xiii_educart_(12).jpg

Durante a festa, as crianças participaram de diversas brincadeiras como corrida maluca, gincanas, corrida do saco, entre várias outras e também puderam se divertir em pula-pulas, tobogãs, touro mecânico e piscina de bolinhas. Foram servidos durante o evento, pipocas e vários doces.

mendes_65_anos_-_xiii_educart_(22).jpg

Outro espaço pensado para as crianças foram as oficinas, de pintura, desenhos para colorir e pintura corporal. Houve exposição de todas as escolas e creches do município e dos trabalhos confeccionados durante as aulas. E ainda oficinas de trabalhos voltado ao meio ambiente, com coleta de lixo eletrônico, como pilhas e baterias de celular usadas.

mendes_65_anos_-_xiii_educart_(14).jpg

A festa que invadiu a Rua Capitão Francisco Cabral e a Avenida Júlio Braga, fez as crianças se divertirem até o final da tarde. A parte musical contou com apresentações do CEMUSA e das Escolas do Município, que cantaram dançaram músicas típicas, animando e emocionando pais, professores e todos os presentes que assistiam.

O principal objetivo do Educart em todos esses anos, é levar alegria às crianças, as motivando com brincadeiras educativas, além de proporcionar um dia diferente para essas crianças e suas famílias realizando um momento especial, e integração popular.

mendes_65_anos_-_xiii_educart_(27).jpg

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz