Mendes sobrou em quadra, bateu Vassouras por 4 x 2 e ficou com o terceiro lugar na Copa Rio Sul de Futsal na manhã deste sábado, no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda. Após uma campanha espetacular, a melhor da fase de grupos, a equipe encerra sua participação nesta 25ª edição com uma honrosa medalha de bronze.
A vitória foi comandada por Juninho. Com uma atuação inspirada, ele marcou três e igualou Mateus, de Itatiaia, na artilharia da competição, com 13 gols. Pablo fechou o placar para a equipe. Os gols de Vassouras foram anotados por Biel (de Mendes), contra, e Wagner.
Mais tarde, na grande final, Barra Mansa venceu Paulo de Frontin por 6 a 5, em um jogo de tirar o fôlego, e ficou com o título da 25ª edição da Copa Rio Sul de Futsal. Foi a 11ª conquista da equipe após dez anos de jejum.
Ao entrar na quadra do Ginásio da Ilha São João, na manhã deste sábado, dá pra dizer que Mendes já estava como uma mão no troféu de terceiro lugar. Por ter melhor campanha que Vassouras, a equipe tinha a vantagem do empate e, se segurasse o 0 x 0 até o final, levaria a medalha de bronze. Mas isso não deixou o time acomodado.
Mendes entrou ligada na partida, como se a vantagem fosse do adversário. Juninho mostrava bem o espírito da equipe. Ele marcou dois ainda no primeiro tempo e deu mais tranquilidade à torcida. Antes do intervalo, Biel, de Mendes, fez contra e deixou Vassouras viva na briga. Fim do primeiro tempo: 2 x 1. Os jogadores de Mendes foram para o vestiário, mas a equipe de Vassouras decidiu ficar na quadra, conversando, tentando acertar o que tinha dado errado.
Na etapa final, Mendes continuou na mesma pegada e fez 3 x 1, com Pablo. Vassouras não desistiu e conseguiu diminuir logo em seguida, marcando com Wagner. A equipe mostrou garra, endureceu o duelo, mas não foi suficiente. Juninho estava em um dia realmente inspirado. Ele marcou o quarto de Mendes, o terceiro dele no jogo, e fechou o placar. Final 4 x 2, e Mendes garantida no terceiro lugar do pódio.
Juninho marcou três e comandou a vitória de Mendes sobre Vassouras. Ele igualou, Mateus, de Itatiaia, com 13 gols na artilharia do torneio.
Globoesporte.com