Jogando em casa, Mendes vence no tempo normal, mas não garantiu vaga na grande decisão da Copa Rio Sul de Futsal ao perder a prorrogação para Paulo de Frontin, na tarde deste sábado.
Os torcedores que estiveram no Ginásio Nícola Sandora, em Mendes, presenciaram um duelo digno de uma semifinal, também, o que dizer da maior rivalidade da competição. A equipe da casa venceu no tempo normal por 4x3 e forçou a prorrogação. No tempo extra, com os placares zerados novamente, deu Paulo de Frontin, que ganhou por 3x0 e vai disputar pela primeira vez a final.
Os gols de Mendes foram marcados por Juninho (2), Celinho e Biel. Ainda no tempo normal, Silas, Diguinho e Mascote diminuíram para Paulo de Frontin. Na prorrogação, Guilherme anotou dois e Matheus fechou o placar.
A decisão será em jogo único, no próximo sábado, dia 10, no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda, a partir das 14h, com transmissão ao vivo da TV Rio Sul e do GloboEsporte.com.
Jogo digno de semifinal
Mendes entrou em quadra na tarde deste sábado disposta a dar o troco em Paulo de Frontin. Na partida de ida, a equipe saiu derrotada e precisava vencer para forçar a prorrogação. A primeira parte do plano deu certo. O time da casa fez quatro, ainda no primeiro tempo, mostrando toda sua superioridade em casa, fazendo valer o mando de quadra. Paulo de Frontin de nada parecia a equipe da primeira partida. Os gols de Mendes foram marcados por Juninho (2), Celinho e Biel. Antes do intervalo, Paulo de Frontin descontou com Silas e foi para o vestiário ainda viva no jogo.
No segundo tempo, o ritmo continuou frenético, digno de uma semifinal de Copa Rio Sul de Futsal. Paulo de Frontin voltou mais atenta e diminuiu os espaços que o adversário teve na etapa inicial. A estratégia deu certo e os visitantes conseguiram balançar as redes com Diguinho e Mascote e diminuir a diferença para 4x3. O final do jogo ganhou tons dramáticos. Os visitantes queriam resolver tudo no tempo normal e foram pra cima. A equipe chegou a marcar pouco antes do fim, mas o gol foi anulado. Com isso, o duelo terminou com a vitória de Mendes no tempo normal e teve que ser decidido na prorrogação.
No tempo extra, com os placares zerados novamente, Paulo de Frontin sabia que não poderia mais errar, já que a vantagem do empate agora era do adversário. A equipe foi cirúrgica e não deu chances para os donos da casa. Fez 3x0, com dois gols ainda no primeiro tempo: Guilherme anotou dois e Matheus fechou o placar. Na etapa final da prorrogação, foi só segurar a vantagem para garantir a vaga na grande decisão da Copa Rio Sul de Futsal pela primeira vez.
Mendes, visivelmente mais cansada pela obrigação de vecer no tempo normal, não conseguiu ter o mesmo rendimento que teve no início do jogo. Paulo de Frontin apertou a marcação e Mendes, com erros de ataque, foi desperdiçãndo chances, até sair o primeiro gol dos visitantes. Foi como um balde de água fria, pois a equipe da casa nem se recuperou do primeiro gol sofrido e já tomou o segundo.
À partir daí, Paulo de Frontin, administrou o resultada com forte marcação. Mendes mesmo jogando com goleiro-linha todo o segundo tempo da prorrogação, de nada pode fazer para reverter a vantagem dos visitantes.
O jogo de terceiro lugar entre Mendes e Vassouras também será disputado na Ilha São João, no mesmo dia da final, só que mais cedo, às 10h.