Jogando no Ginásio Iracy Igayara, equipe de Mendes, atual campeã da Copa TV Rio Sul de Futsal, não conseguiu segurar o ritmo alucinante de Paulo de Frontin que abre 5x0 logo no primeiro tempo. Mendes até ensaiou uma reação, mas a partida termina em 7x3.
A quadra do Ginásio Iracy Igayara, em Paulo de Frontin, foi palco de uma apresentação de gala dos donos da casa, na tarde deste sábado. Com um ritmo alucinante, a equipe de Paulo de Frontin atropelou Mendes por 7x3, com gols de Guilherme (dois), André, Magú, Diguinho (dois) e Matheus. Celinho, Buiú e Neto Colucci descontaram para Mendes. Com a vitória, Paulo de Frontin tem a vantagem do empate no confronto de volta das semifinais.
Mendes de nada parecia a equipe que se destacou como melhor campanha na primeira fase, ao fazer impressionantes 44 gols. O jogo da equipe visitante não encaixava, o time se viu completamente dominado pelos donos da casa e literalmente correram atrás da bola.
Os times entram em quadra novamente no próximo sábado, pelo confronto de volta da semifinal, no Ginásio Nicola Sandora, em Mendes. Para avançar à final e buscar mais uma taça, Mendes precisa vencer no tempo normal e forçar a prorrogação. Para Paulo de Frontin, basta um simples empate no tempo normal.
Mendes não teve conhecimento do adversário, que como um rolo compressor, entrou em quadra sufocando os visitantes, que sentiam a pressão da torcida que lotou o Ginásio Iracy Igayara. Com poucos minutos de bola rolando, Guilherme abriu o placar e André Luiz ampliou em seguida. O terceiro viria dos pés de Diguinho, um golaço. O camisa 7 teve tranquilidade para encobrir o goleiro e partir para o abraço. Antes do fim do primeiro tempo, Guilherme voltou a marcar e Magú também fez o dele, com um toquinho por cima.
Com a vantagem construída na etapa inicial, Paulo de Frontin voltou mais contida do intervalo. Trocando passes, o time administrava a posse de bola. Celinho, que era dúvida antes do jogo, por causa de dores no ombro, diminuiu para Mendes. Matheus marcou o dele, mantendo cinco gols de vantagem para Paulo de Frontin, com Diguinho fazendo o segundo dele. Antes do fim do jogo, Buiú e Neto Colucci, que entrou como goleiro linha, colocaram para dentro, descontando para os visitantes.