Menu de Opções

Prefeitura prorroga pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2017


iptu-prorrogado.png

Também foi estendido, para o dia 20 de abril, o prazo do primeiro vencimento para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado.

A Prefeitura Municipal de Mendes deu mais uma oportunidade ao contribuinte, o prazo para o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 10%, foi prorrogado para o dia 20 de abril. Também foi estendido, para esta data, o prazo do primeiro vencimento para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado.

O pagamento antecipado do IPTU dá ao contribuinte desconto para cota única (pagamento total do débito) em até 10%.

O não pagamento do IPTU dentro do prazo estabelecido gera ao contribuinte algumas penalidades. Inicialmente, o devedor receberá uma notificação com validade de 30 dias para regularização do débito; se o prazo vencer, será emitida uma cédula de dívida ativa, encaminhada para a procuradoria do município, podendo ocorrer a penhora de bens. Para todas as etapas, existe a possibilidade de parcelamento da dívida.

Os impostos arrecadados serão utilizado em benfeitorias para a cidade, nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Obras, entre outros.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz