Menu de Opções

Secretaria de Educacação participa da V Edição do Congresso Internacional da Felicidade



Você já ouviu falar do índice de felicidade? Se você tem uma criança estudando em uma das escolas do nosso município, com certeza já ouviu e sabe que, na prática, isso faz toda a diferença no dia a dia dos nossos pequenos estudantes. ????
A nossa Secretaria de Educação já vem tendo esse cuidado de saber o que faz nossas crianças felizes ou tristes, tanto na escola quanto em casa.
Há momentos de escuta e de registro dos sentimentos dos pequenos, e as escolas analisam os dados junto ao Observatório da Aprendizagem, que em um trabalho conjunto com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, cuidam de cada caso.
Esse acompanhamento é fundamental para garantir o bem estar das nossas crianças, já que acompanhando de pertinho, é possível agir de acordo com a necessidade de cada uma delas.
Por isso, para maior aprofundamento, a Secretaria de Educação participou da quinta edição do Congresso Internacional de Felicidade, o maior Congresso de Felicidade da América Latina, que aconteceu em Curitiba/PR.
O objetivo foi construir maior conhecimento sobre o tema considerando os aspectos científico, espiritual, artístico e filosófico. Tudo isso para aplicar no dia a dia da educação de nosso município. Legal, né?

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz