Menu de Opções

Ciep 288 Professor Ruy Gonçalves Ramos em ritmo de Copa do Mundo!



Trabalhar a criatividade das crianças e adolescentes é fundamental, não é? Isso porque, de acordo com a atividade proposta, conseguimos fazer com que os alunos fiquem ainda mais interessados pelo tema, aumentando assim, a interação e a cooperação.
Estudar os países, por exemplo, pode ser algo cansativo, mas se for usado de forma lúdica e dentro de um contexto, fica muito mais divertido. E assim foi feito com as crianças e adolescentes do CIEP 288 Professor Ruy Gonçalves Ramos.
Em ano de jogos da Copa do Mundo, os alunos tiveram que construir a sua própria bandeira de um país que estará nos jogos. Com isso, os alunos conseguem, de forma muito mais atrativa, entender a cultura, a localização geográfica e tudo que aquele país tem para oferecer de estudo.
E não para por aí, todos esses trabalhos serão aproveitados e utilizados na nossa segunda edição da Feira Literária e Cultural, a FLIC, que terá como temática Futebol e Literatura. Muito bom, não é?

E você, o que achou dessa ideia? Deixe seu comentário aqui.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz