Menu de Opções

Curso de capacitação Qualificar para Melhor Empreender, ministrado pela Faculdade de Administração e Finanças da UERJ - FAF, foi um verdadeiro sucesso!


 

O curso de capacitação do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense
está chegando na sua reta final e logo será concluído nos municípios do 1º bloco!

O curso “Qualificar para Melhor Empreender” é ministrado pela FAF - Faculdade de Administração e Finanças da UERJ com duração de quatro meses, ocorrendo duas vezes na semana com encontros online e simultâneos para todos os municípios pertencentes àquele bloco. São seis módulos abordados: Branding e Varejo, Marketing Digital, Excelência no atendimento, Gestão de Compras e Estoque, Gestão Financeira e Acesso ao Crédito para o Pequeno Empreendedor.

É com muito orgulho que anunciamos o sucesso do curso de capacitação! Estamos chegando ao final dessa etapa do programa onde os municípios do bloco 1 foram beneficiados com 60 horas de aulas voltadas ao Marketing e Empreendedorismo, impactando suas vendas e seu modo de ver o mercado de artesanato.

Nas aulas, os artesãos puderam trocar experiências tornando o processo enriquecedor e tivemos centenas de depoimentos (que podem ser vistos no perfil @pfaf_uerj) expressando como esse convívio com outros artesãos enalteceu a experiência e como as aulas ajudaram suas vendas, tal como seu modo de empreender. É muito gratificante perceber que o programa deveras afetou positivamente a vida de centenas de pessoas e continua nessa missão em outros 3 blocos ainda vigentes, que têm previsão de término até o final do ano.

A próxima etapa do programa consiste em certificar os artesãos que tiveram a presença acima de 70% e assim, a produção de uma feira de economia criativa em cada um dos municípios contemplados. O programa fornecerá a estrutura de barracas, equipamentos de luz, som e um palco onde artistas locais se apresentarão. Além da oportunidade dos artesãos aplicarem o conhecimento adquirido ao longo do curso, a feira também exercerá o papel de fomentar o artesanato, fortalecer e valorizar a economia cultural local.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz