Eventol aconteceu nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril, na Avenida Júlio Braga, no Centro
A cidade de Mendes realizou um dos seus mais populares eventos do primeiro semestre: O Café, Cachaça e Chorinho - Edição Mendes. Marcado para o período de 21 e 24 de abril e aproveitando o feriado de Tiradentes e São Jorge, o evento misturou muita música e cultura do Vale do Café, com uma boa xícara de café ou, se preferir, aquela dose de cachaça.
“Fiquei muito satisfeito com a aceitação das pessoas de Mendes e de toda a região que compareceram ao evento. É importante que as cidades se juntem para fortalecer a marca do Café, Cachaça e Chorinho, contribuindo no fomento do turismo na nossa região. Mendes, sem dúvida alguma, quer ser um dos protagonistas desse movimento.”, ressalta o secretário de Turismo, Jamir B. Júnior
O espaço escolhido para sediar o evento não foi na tradicional praça Dr. João Neri, mas sim na Avenida Júlio Braga, no Centro da cidade, isso tudo para deixar o público mais confortável e seguro.
“O Café, Cachaça e Chorinho foi um verdadeiro sucesso! Pudemos ver muita arte, cultura e, claro, muita música. A gente já estava com saudade de poder fazer um evento como esse. Isso é fomento da economia local e geração de emprego. Ano que vem tem mais!” destaca o prefeito Jorge Henrique.
O primeiro show do festival ficou nas mãos do mais tradicional grupo de Choro e Samba da cidade, o Grupo Passagem de Nível. Ao todo foram quatro dias de evento, com a presença de alguns artistas como: Juliana Maia, o grupo de samba feminino PraElas, Tom Carioca, Grupo Galo Preto e Clarisse Grova e, para fechar o evento com chave de ouro, Arlindinho.
Além de apresentações musicais, tivemos também contação de história com o grupo História e Arte, representada pela Andrea Pit, apresentações culturais dos alunos da rede muncipal de ensino e do Centro de Convivência do Idoso Vó Maria.