Menu de Opções

Castração gratuita? Temos!



Você, que mora em Mendes, sabe do problema crônico dos animais que são abandonados nas ruas, não é verdade? Além de serem muitos, quando soltos, eles se reproduzem, fazendo com que esse número aumente cada vez.

Por isso, pensar em soluções que possam amenizar essa situação é fundamental. A castração dos animais, por exemplo, junto com uma conscientização da população, são medidas primordiais para conseguirmos acabar com a população de cães e gatos de rua, como é o caso do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos.

O programa prevê castração através de clínicas veterinárias contratadas, sendo inicialmente oferecido para famílias de baixa renda que são atendidas por programas sociais, como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e para atendimento de animais de rua, em parceria com protetores de animais.

Importante ressaltar que serão 3 castrações por CPF, o animal precisa ter de 5 meses a 9 anos, pesar acima de 1kg e apresentar boas condições de saúde. Fêmeas gestantes ou que encontram-se em período de cio não podem ser operadas.

Se você se encaixa em algum dos grupos acima, você deve imprimir a ficha de inscrição, preencher e levar, juntamente com os documentos descritos abaixo, no nosso setor de Vigilância em Saúde.

Link: https://www.mendes.rj.gov.br/Arquivos/ficha_cadastral_castracao_animais_mendes.pdf

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz