Menu de Opções

Mendes recebe o grande José Pacheco


Conhecer curiosidades sobre a cidade é sempre muito bom, não é verdade? Por exemplo, você sabia que Mendes é um município que fez parte da revolução da educação brasileira?

Imagem 1

Não, então a gente te conta um pouco dessa história. No ano de 1983, Darcy Ribeiro,  apontou novos rumos para a educação do Brasil em uma importante reunião que aconteceu em nossa cidade!

Imagem 1

O "Encontro de Mendes", como ficou conhecido, foi um momento essencial nas decisões referentes à educação em todo o território nacional, levando a nossa cidade a ter um papel fundamental a partir daquela época.

A importância da cidade não pára por aí quando falamos em ensino. Engajados com uma educação inovadora, humanizada,  comprometida com o futuro e com uma escola que valoriza a experiência do estudante, recebemos a visita do professor José Pacheco.
Nome importantíssimo nos estudos da educação, José Pacheco é o criador da Escola da Ponte, defensor de uma postura crítica ao sistema educacional. Seus estudos inspiram uma escola mais preocupada com o verdadeiro ensino integral.

Agregando valores com uma visão crítica e empenhando-se para melhorar ainda mais a experiência educacional, a visão de excelência do experiente de José Pacheco deixa em Mendes o conhecimento capaz de aprimorar, ainda mais, a vivência educacional.

Imagem 1

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz