Menu de Opções

Janeiro Roxo, mês de combate a Hanseníase


janeiro_roxo.jpg

Você já ouviu falar sobre hanseníase? Bom, para quem não sabe, a hanseníase é uma doença contagiosa que afeta os nervos e a pele e que existe cura.

Como forma de alerta e conscientização sobre o tema, janeiro passou a ser considerado o Janeiro Roxo, uma importante data para abordarmos sobre como essa doença ainda está presente na nossa sociedade.

Os sinais e os sintomas podem ser os mais variados, como por exemplo: sensação de formigamento, fisgadas e dormência nas extremidades, manchas brancas ou avermelhadas, acompanhadas de perda de sensibilidade ao calor, frio, dor e toque, caroços e placas em qualquer local do corpo, diminuição da força muscular.

Aqui em Mendes, o nosso serviço de saúde disponibiliza testagens gratuitas e podem ser feitas diretamente nos postos de saúde. Portanto, se você apresenta ou conhece alguém que tenha algum desses sintomas, não deixe de procurar ajuda.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz