Menu de Opções

Vacina contra Influenza


vacinacao_influenza.jpg

Vocês, provavelmente, têm acompanhado nos noticiários que a cidade do Rio de Janeiro vive uma epidemia da Influenza (gripe), não é verdade? Muito dessa epidemia se deu pela baixa procura das vacinas no período de pandemia da Covid-19.

Para vocês terem uma ideia, neste ano, somente 54% da população da cidade do Rio de Janeiro foi vacinada contra a Influenza, um número muito abaixo comparado aos anos anteriores. Por isso, reforçamos a importância de procurar pela vacina nos postos ESF.

Se você é idoso, gestantes, puérperas ou tenha crianças em casa de 6 meses a menores de 6 anos, saiba que você possui prioridade na vacinação e pode procurar o postinho do seu bairro.

Caso não esteja dentro do grupo prioritário, procure o seu posto e informe o desejo de se vacinar, tendo disponibilidade de vacinas, poderá ser realizada a vacinação. O vírus da Influenza também necessita de atenção. Vacine-se. Quem ama, vacina.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz