Você já parou para pensar no quanto o desmatamento e poluição afeta diretamente na nossa qualidade de vida? Fenômenos naturais em desequilíbrio, temperaturas descontroladas, mudanças climáticas, entre outros fatores.
Pensando em uma recuperação florestal e o equilíbrio do ecossistema, a nossa cidade, juntamente com cidades vizinhas, tem um papel ativo como Produtores de Água e Floresta (PAF), promovendo a conservação e a recuperação florestal no território da bacia hidrográfica dos rios Guandu e Guandu-Mirim.
Só na nossa redondeza foram 43.665 mudas de árvores nativas plantadas, 3500 metros de aceiros (faixas que impedem incêndios), 9337 metros de cercas instaladas e 477,55 hectares de conservação florestal consolidados.
A intenção é que, com a retomada das atividades pós pandemia, todo o comitê consiga realizar novas assinaturas de contratos com os produtores de serviços ambientais inscritos e suas devidas bonificações por áreas de restauração e de conservação florestal implantadas.
Somente com uma ação conjunta entre Prefeitura e população é que conseguiremos chegar no nosso objetivo. Faça sua parte, preserve o meio ambiente e ajude a cuidar do nosso quarto melhor clima do mundo.