Menu de Opções

Mendes cria Certificado Amigo do Meio Ambiente


selo_meio_ambiente.jpg

Os estabelecimentos comerciais de Mendes que descartarem regularmente e de forma ecologicamente correta o óleo vegetal, receberão o Certificado ‘Amigo do Meio Ambiente’. O Certificado foi criado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, como parte do projeto ‘Coleta de Óleo Vegetal Usado’.

A certificação será entregue às empresas do município que descartarem corretamente, pelo período de seis meses seguidos, o óleo vegetal usado. O material deverá ser entregue pela empresa na sede da Secretaria, localizada na Rua Professor Arthur Leandro Costa, no bairro Santa Rita.

“Vamos identificar para os moradores da cidade as empresas que contribuem com a preservação do 4º Clima do Mundo”, explica o prefeito Jorge Henrique. A secretária do Meio Ambiente, Juliana Fusco, lembra que, se for descartado incorretamente, o óleo de cozinha usado polui o solo, as águas e até a atmosfera, causando prejuízos ambientais e econômicos.

O projeto ‘Coleta de Óleo Vegetal Usado’ é desenvolvido em Mendes em parceria com uma empresa de reaproveitamento de óleo. Os moradores da cidade que entregam seu óleo de cozinha usado na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, recebem brindes de acordo com o volume total descartado a cada mês. Os brindes incluem produtos como detergente, sabão em pó, desinfetante, sabão pastoso ou em barra, e fertilizante composto orgânico. O óleo usado deve ser entregue na Secretaria em garrafas pets.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz